Blog
2 de junho de 2021
Compartilhe:

Como decorar um quarto de casal pequeno?

Decorar quarto de casal pequeno pode ser uma tarefa difícil, afinal, é preciso unir funcionalidade e conforto em um espaço reduzido, o que limita escolhas decorativas.

Mas, não precisa desanimar! É possível, sim, montar um quarto de casal incrível e aconchegante mesmo que o cômodo seja menor, basta seguir dicas de decoração para quarto pequeno. Confira, a seguir, quais são as principais!

imagem mostrando opação de quarto com cama de casal

Fuja do excesso

A tentação para colocar vários móveis e acessórios no quarto pode ser grande, mas evite a todo custo. O excesso faz com que o quarto se torne intransitável, nada prático e pouco funcional, comprometendo seu uso.

Por isso, foque em comprar somente o essencial para o quarto, como a cama, guarda-roupas e mesa de cabeceira. Se sobrar espaço, considere ocupá-lo com uma cômoda, penteadeira, escrivaninha ou poltrona, por exemplo.

 

Invista em móveis sob medida

Quando se trabalha com espaço reduzido, móveis sob medida fazem toda a diferença e compensam o investimento porque ajudam a aproveitar melhor toda a área disponível.

Por isso, considere comprar móveis sob medida para o quarto de casal, garantindo os que são fundamentais para o cômodo, como a cama box e o guarda-roupas. Escolha uma empresa séria para realizar o projeto, para garantir a qualidade dos móveis.

 

Saiba o tamanho do quarto e móveis

Medir o tamanho do quarto é essencial antes de comprar os móveis, porque é possível garantir que esses itens caibam perfeitamente no espaço, sem necessidade de reformas e ajustes que podem encarecer seu preço final.

Antes de sair às compras, meça o quarto e tenha consigo as medidas no momento de escolha do móvel. Se possível, meça o local disponível para cada móvel, para saber de antemão se pode comprar opções maiores, como a cama box queen size.

 

Aposte no monocromático

Decorações monocromáticas dão sensação visual de amplitude, passando a impressão de que o quarto é maior. Por isso, considere investir nessa alternativa. Prefira tons claros, porque reforçam ainda mais essa sensação.

Caso goste de cores fortes e chamativas, uma sugestão é manter um tom claro predominante na decoração e inserir outras tonalidades mais vibrantes nos detalhes, como almofadas, objetos de decoração, arranjos de flores, entre outros.

 

Abuse dos acessórios

Os acessórios são grandes aliados para deixar o quarto de casal muito mais aconchegante e melhor decorado. Entre os principais, considere comprar jogo de quarto, almofadas, travesseiros, luminárias e quadros.

Além desses, há outros dois que complementam a decoração e ainda ajudam a driblar a sensação de espaço pequeno. Um deles é a cortina grande, a que vai do teto até o piso, porque dá a impressão visual de pé direito alongado, como se o quarto fosse maior.

Outro acessório que melhora a decoração do quarto de casal pequeno é o espelho. Como reflete imagens, passa sensação de amplitude e se tem a impressão de que a área é maior.

No entanto, tome um cuidado especial ao adotar o espelho na decoração: ele não deve refletir imagens que queira esconder, como fiação elétrica ou problemas na pintura, senão o resultado é negativo.

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!